Pular para o conteúdo principal

Postagens

Instagram pibid ideal https://www.instagram.com/pibidhistoriaucsal/?hl=pt-br
Postagens recentes

TRANSFORMAÊ Colégio Estadual João das Botas, Setembro de 2018

 O Pibid História Ucsal levando Arte e Identidade para as Escolas. O Transformaê 2018 do Colégio João das Botas contou com a criatividade dos pibidianos de História que literalmente desenharam outros sentidos para a educação pública na nossa cidade.

Encontro de Formação em Setembro de 2018

Um Encontro de Formação feito em Setembro de 2018 para a exposição dos planos de atividades.

Reunião de Todos os Subprojetos e seus bolsistas na Cerimônia de Abertura dos trabalhos em 09 de Agosto de 2018

Evento fundamental para o envolvimento da Universidade nas atividades realizadas pelos Núcleos em seus respectivos Cursos. Presença da Professora Supervisora Cristina Borges do Colégio Estadual polivalente do Cabula na apresentação do Projeto Institucional do Pibid Ucsal. Equipe composta pela Coordenadora Institucional Jaqueline Leite, Coordenadora do Subprojeto Multidisciplinar  Silvana Oliveira, Coordenador do Subprojeto de Música Obadia Cunha e a Coordenadora do Subprojeto de História Alessandra Cruz. Todos reunidos na organização da primeira Cerimônia de Apresentação do Projeto Institucional e de recepção aos bolsistas envolvidos.

Cerimônia de Abertura do Pibid Ucsal

Evento realizado no Campus de Pituaçu com a Presença de todos os Bolsistas, alunos, Professore, Coordenadores e Pesquisadores da àrea.

II Congresso Afro-Brasileiro

II Congresso Afro-Brasileiro Uma releitura 81 anos depois... Palestra da Professora Coordenadora Alessandra Carvalho da cruz sobre a importância dos estudos Afro-Brasileiros na Bahia. O Evento aconteceu no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e contou com a participação de importantes pesquisadores da área.

Orientações para a Elaboração dos Planos de Atividade

O grande desafio foi construir um cronograma de Atividades que dialogasse com a temática central do Núcleo que tem o objetivo de refletir sobre o Ensino de História Afro-Brasileira e Indígena e os diversos conteúdos trabalhados na Unidade das Escolas já em curso.